Portugueses são os que têm maior vontade para trabalhar por conta própria
O estudo refere ainda que as questões que mais preocupam aqueles que pensam em trabalhar por conta própria são a incerteza nos rendimentos, o pesado fardo legislativo e administrativo.
© iStock/vadimguzhva
Economia Gestão
O estudo European Consumer Payment Report da Intrum, multinacional especializada em serviços de gestão de crédito, revelou que 67% dos portugueses já pensaram em trabalhar por conta própria e ainda que Portugal lidera a lista dos países onde existe maior vontade para trabalhar por conta própria.
Em Espanha este número é substancialmente inferior e apenas 44% assume considerar essa hipótese, estando abaixo da média europeia que se situa nos 47%. Já no final da lista aparece a Holanda em que apenas 35% considera esse caminho como uma opção.
De acordo com um comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso, em Portugal, a faixa etária mais disponível para seguir o caminho do trabalhador por conta própria é dos 25 aos 34 anos e 72% assume que já pensou nisso.
Já em Espanha é a faixa etária mais jovem, dos 18 aos 24 anos, enquanto na média europeia está a faixa etária dos 18 aos 24 anos com 55%, logo seguida da faixa etária dos 25 aos 34 anos com 52%.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com