Meteorologia

  • 23 NOVEMBER 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 22º

Sociedade Central de Cervejas irá "exercer direito à defesa" de AdC

A Sociedade Central de Cervejas (SCC), uma das visadas pela Concorrência hoje num processo sobre "práticas equivalentes a cartel", garante que "irá exercer o seu direito à defesa", de acordo com um comunicado.

Sociedade Central de Cervejas irá "exercer direito à defesa" de AdC
Notícias ao Minuto

19:41 - 22/03/19 por Lusa

Economia Processos

Assim, tendo em conta a decisão da Autoridade da Concorrência (AdC) em que informa "que adotou nota de ilicitude" contra, entre outros, a SCC, por alegada infração ao direito da concorrência, visando ainda a atuação de administradores, também alegadamente envolvidos na prática em causa, vem a SCC rejeitar a imputação que lhe é feita, uma vez que "não cometeu qualquer infração", adiantou a empresa.

A SCC recorda que "tal como a AdC reconhece no seu comunicado, a adoção de notas de ilicitude não determina o resultado final das investigações".

A empresa de bebidas garante ainda que "irá exercer o seu direito de defesa, convicta de que lhe será reconhecida a conformidade das suas práticas com as regras do mercado".

O grupo reitera "a sua total disponibilidade de colaboração com a AdC tendo como objetivo o apuramento da verdade dos factos, reafirmando que pauta, e sempre pautou, a sua conduta pelo estrito cumprimento das regras da concorrência".

A Concorrência acusou hoje o Modelo Continente, Pingo Doce, Auchan, Intermarché, Lidl e a E. Leclerc de "práticas equivalentes e cartel" com três fornecedores de bebidas.

A Concorrência alega, em comunicado, que os visados encetaram práticas para "alinhamento dos preços de venda ao consumidor, em três processos distintos" que envolvem ainda a SCC, Super Bock e PrimeDrinks.

O regulador concluiu que, após investigação, "existem indícios de que as cadeias de supermercados Modelo Continente, Pingo Doce, Auchan e Intermarché utilizaram o relacionamento comercial com os fornecedores Sociedade Central de Cervejas e Super Bock para alinharem os preços de venda ao público (PVP) dos principais produtos daquelas empresas, como cervejas, águas com sabores, refrigerantes, entre outros, em prejuízo dos consumidores".

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório