Cheques para elétricos já ultrapassaram o limite definido pelo Governo
Desde o início do ano que o Governo dá 3.000 euros de incentivo para as pessoas singulares que comprem um carro 100% elétrico.
© iStock
Economia Fundo
O Governo lançou um incentivo para a compra de carros elétricos e os portugueses responderam em força. Num mês, 'voaram' os cheques do Estado, através do Fundo Ambiental, para a compra de um veículo 100% elétrico. O limite era de 1.000, mas esse número já foi ultrapassado.
A informação consta no site oficial do Fundo Ambiental e revela que, no total, foram recebidas 1.025 candidaturas para este apoio.
Para além das candidaturas para a compa de automóvel, o Fundo também já registou 296 candidaturas para bicicletas elétricas e 12 para motociclos ou ciclomotores também elétricos.
Recorde-se que as condições prevêem a atribuição de um cheque de 3.000 euros para as pessoas singulares, mas para as empresas esse montante é mais baixo, de 2.250 euros. Pode encontrar mais informações sobre este apoio, neste artigo.
Qual é o objetivo deste benefício? "Dar continuidade à implementação de medidas de aceleração da apropriação de energias de tração alternativas e ambientalmente mais favoráveis, como a tração 100 % elétrica, dado o seu claro contributo para a melhoria da qualidade do ar, redução de ruído e descarbonização", pode ler-se na página daquele Fundo.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com