Deloitte lança centro para apoiar empresas no acesso aos fundos europeus
Centro tem o objetivo de ajudar as empresas a maximizarem as verbas comunitárias de apoio à recuperação económica europeia.
© Reuters
Economia Deloitte
A Deloitte Portugal anunciou, esta quinta-feira, o lançamento de um centro de apoio dedicado aos fundos europeus com o objetivo de ajudar as empresas a maximizarem as verbas comunitárias de apoio à recuperação económica europeia.
Num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso, a Delloite apresenta o 'ReStart Center for Business' como "o mais completo centro de apoio estratégico e operacional na área dos fundos europeus e comunitários do mercado nacional, contando ainda com uma vertente internacional através da sua integração numa rede europeia que abrange todos os 27 estados-membros da União Europeia".
"Acreditamos que ao apoiar as empresas no acesso aos fundos europeus, estamos também a dar um importante contributo para a recuperação e desenvolvimento da nossa economia e do país, cumprindo o propósito na nossa organização de criar um impacto relevante", explica Sérgio Oliveira, Partnere responsável pelo ReStart Center for Businessda Deloitte, citado no mesmo comunicado.
Dirigido a entidades públicas e privadas, o novo centro conta com uma equipa multidisciplinar composta por mais de 150 profissionais em Portugal e 15.000 a nível europeu e propõe-se "ajudar as empresas a maximizar as oportunidades de cofinanciamento oferecidas pelos fundos comunitários destinados à recuperação económica europeia, tais como o Portugal 2020, o Plano Europeu de Recuperação e Resiliência e o Portugal 2030".
De forma a acompanhar os eixos prioritários do Plano Europeu de Recuperação e Resiliência, a oferta 'ReStart Center for Business' está dividida em quatro áreas - Incentivos, Resiliência, Transição Digital e Transição Climática.
Leia Também: Particulares reforçam carteira de fundos de investimento em 2020
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com