Bolt recebe investimento para aumentar acesso a serviços de mobilidade
Investimento pretende estimular o empreendedorismo e melhorar o acesso das mulheres aos transportes em África e na Europa Oriental, refere a Bolt.
© Bolt
Economia Bolt
A plataforma de mobilidade Bolt anunciou, esta quinta-feira, que recebeu um investimento de 20 milhões de euros para aumentar o acesso a serviços de mobilidade em países emergentes.
Este investimento pretende estimular o empreendedorismo e melhorar o acesso das mulheres aos transportes em África e na Europa Oriental, refere a Bolt num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.
"Estamos ansiosos por estabelecer uma parceria com a IFC que nos permita continuar a apoiar o empreendedorismo, capacitar as mulheres e aumentar o acesso a serviços de mobilidade a preços acessíveis em África e na Europa Oriental", adianta Markus Villig, CEO e fundador da Bolt, citado no mesmo comunicado.
Nesse sentido, a Bolt estabeleceu uma parceria com a Corporação Financeira Internacional (IFC), membro do Grupo Mundial, para ajudar a promover o acesso a serviços de mobilidade em economias emergentes, sendo que os 20 milhões de investimento e os serviços de consultoria prestados pela IFC irão ajudar a tecnológica a expandir as suas soluções de mobilidade e criar oportunidades de negócio que estimulem o empreendedorismo.
Leia Também: Patrões e sindicatos europeus aplaudem plano de ação para Pilar Social
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com