Meteorologia

  • 23 NOVEMBER 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 22º

AHRESP pede "medidas específicas" para setor lidar com aumento de custos

Associação que representa empresas do setor do alojamento e restauração diz que são necessárias "medidas específicas" para as empresas suportarem o aumento dos custos, sem colocar em causa a competitividade.

AHRESP pede "medidas específicas" para setor lidar com aumento de custos
Notícias ao Minuto

09:59 - 09/11/21 por Notícias ao Minuto

Economia Alojamento

A Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) pede "medidas específicas" para as empresas do setor fazerem face aos aumentos dos preços dos combustíveis, que estão a ter repercussões na subida dos preços das matérias-primas e na escassez de alguns produtos. 

"Os aumentos nos preços da energia e dos combustíveis, que estão a afetar a economia nacional como um todo, têm também relevantes repercussões nos nossos setores, nomeadamente na subida dos preços das matérias-primas e na escassez de alguns produtos, o que exige especial atenção por parte do Governo no que toca à necessidade de medidas específicas destinadas às nossas empresas para suportarem o aumento destes custos sem colocar em causa a sua competitividade", pode ler-se no Boletim Diário da Associação. 

Sobre as declarações do governador do Banco de Portugal (BdP), Mário Centeno, que disse que a restauração pode superar os valores de 2019 se mantiver ritmo, a AHRESP "considera positiva esta perspetiva, se vier a confirmar-se. Todavia, recorda que normalmente o inverno marca o início da época baixa, pelo que previsões assentes nas transações em época alta poderão não ser realistas". 

Leia Também: AHRESP reforça "urgência de chegarem às empresas os apoios já aprovados"

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório