Apritel: Tarifa social de Internet reflete "compromisso dos operadores"
A tarifa social de Internet, destinada a consumidores com baixos rendimentos, entra em vigor em janeiro e terá um valor de 6,15 euros.
© Shutterstock
Economia Apritel
A associação dos operadores de comunicações eletrónicas Apritel considera que a tarifa social de Internet, que entrará em vigor no arranque do próximo ano, reflete o "compromisso dos operadores para a coesão social e inclusão digital".
Esta tarifa social "espelha o esforço dos operadores de comunicações eletrónicas no reforço da coesão social e o seu compromisso com a inclusão digital, garantindo um acesso adequado à Internet de banda larga a todos os cidadãos, independentemente da sua condição económica", pode ler-se num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.
A tarifa social de Internet, destinada a consumidores com baixos rendimentos, entra em vigor em janeiro e terá um valor de 6,15 euros (IVA incluído), disse à Lusa o secretário de Estado para a Transição Digital.
"Este é um contributo sólido dos operadores para acelerar o processo de transição digital, trazendo benefícios para toda a economia e para a sociedade no seu conjunto, num contexto em que, mais do que nunca, as famílias, as empresas e as mais diversas instituições necessitam de ter mais e melhor acesso a serviços de comunicações digitais para a sua vida profissional e pessoal", pode ainda ler-se.
Leia Também: Bolsas europeias em baixa, com receios da nova variante
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com