Portal da Queixa distingue AT com o galardão de entidade recomendada
A AT é, assim, a entidade pública com o mais elevado índice da satisfação naquela rede social e a que evoluiu de forma mais significativa naquele período.
© Reprodução do site do Portal das Finanças
Economia Portal das Finanças
O Portal da Queixa, plataforma que reúne reclamações de cidadãos em relação a empresas e entidades públicas, distinguiu a Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) com o galardão de entidade recomendada, anunciaram as Finanças, esta segunda-feira.
"Nos últimos três anos, o índice de satisfação apurado por aquela rede social em relação à Autoridade Tributária e Aduaneira aumentou de 9% no final de 2018 para 87% no final de 2021", sendo a entidade pública com o mais elevado índice da satisfação naquela rede social e a que evoluiu de forma mais significativa naquele período, referiu a AT, numa nota divulgada na sua página da internet.
Nos últimos meses, o principal motivo de queixa junto da AT tem sido no domínio das encomendas postais, tendo recebido queixas relativas a diversas encomendas que, segundo informação prestada pelos CTT, estariam "Em validação pela Autoridade Tributária e Aduaneira", no entanto, esclareceu, "na maioria desses casos", ou a declaração aduaneira ainda não havia sido entregue pelos CTT, ou, tendo sido entregue, já havia sido autorizada a saída da mercadoria.
O Fisco recorda que, em 2021, disponibilizou uma funcionalidade no Portal das Finanças para que os contribuintes possam apresentar diretamente as suas queixas junto desta entidade - à qual pode aceder neste link.
"Esta possibilidade não substitui os mecanismos legalmente previstos para os contribuintes reagirem administrativamente ou judicialmente em relação a liquidações, execuções ou contraordenações que lhes sejam notificadas pela AT", dizem as Finanças.
Leia Também: Portugal considera "urgente e fundamental" rever regras orçamentais da UE
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com