Alemã CoreMedia compra tecnológica portuguesa BySide
Numa fase inicial, a BySide "manterá as suas marcas e produtos", sendo que Vítor Magalhães, CEO e sócio-fundador, assume o cargo de 'general manager' da empresa integrada no grupo CoreMedia.
© BySide
Economia Negócio
A tecnológica portuguesa BySide anunciou, esta quinta-feira, que foi adquirida pela alemã CoreMedia O negócio, cujo montante não foi divulgado, visa "impulsionar [a] liderança de experiências digitais", segundo um comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.
"A aquisição da BySide - que trabalha em conjunto com mais de 80 marcas, com alcance no mercado Ibérico e América Latina - dá início a uma ação estratégica para elevar as experiências digitais de marcas em todo o mundo, impulsionando as suas capacidades de gestão de conteúdos e otimização de canais digitais", pode ler-se na mesma nota.
Numa fase inicial, a BySide "manterá as suas marcas e produtos", sendo que Vítor Magalhães, CEO e sócio-fundador, assume o cargo de 'general manager' da empresa integrada no grupo CoreMedia.
A tecnológica portuguesa BySide conta com mais de 70 colaboradores e 4,5 milhões de euros de faturação em 2022, assumindo-se como "pioneira numa solução omnicanal para a gestão inteligente de toda a jornada do cliente, desde a entrega de experiências personalizadas no digital até à gestão de múltiplos canais".
Já a alemã CoreMedia atua na área dos sistemas de gestão de conteúdos, tem mais de 130 empresas na sua carteira de clientes e mais de 160 colaboradores, de acordo com a mesma nota divulgada.
"No processo de aquisição, foi ainda incorporada a Smarkio – empresa portuguesa de referência em tecnologia de chatbots a automação de marketing digital –, parceira da Byside desde 2022", de acordo com o comunicado.
Ao que indica a BySide, o negócio "permitirá ainda a expansão da CoreMedia em mercados como Portugal, Espanha e América Latina".
Leia Também: EM DIRETO: Siga os rumores e os negócios do mercado de transferências
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com