Lucro operacional da Lufthansa Technik cresce 7% no 3.º trimestre
A Lufthansa Technik, empresa de manutenção e reparação de aviões da Lufthansa, revelou hoje que o lucro operacional ajustado registou um crescimento homólogo de 7% no terceiro trimestre do ano, para 459 milhões de euros.
© Wikimedia Commons/ 9yz
Economia Resultados
O montante do lucro operacional (Ebit) ajustado foi alcançado, apesar do "aumento da inflação" e da "evolução da taxa de câmbio do dólar", esclarece a empresa alemã em comunicado, adiantando que as suas receitas cresceram 20% no trimestre em análise para 4.800 milhões de euros, em termos homólogos.
Além disso, a Lufthansa Technik indica que "está a caminho de mais um resultado anual recorde este ano".
Depois da empresa ter atingido um novo recorde do Ebit ajustado (lucro antes de juros e impostos) de 554 milhões de euros em 2022, prevê agora atingir um resultado "ainda melhor" no final deste ano.
A empresa esperava inicialmente obter um Ebit ajustado em 2023 semelhante ao do ano anterior, mas agora "aumentou a sua previsão" indicando que constituirá "um novo recorde".
O administrador Financeiro da Lufthansa Technik afirmou, entretanto, que "o setor da aviação está a recuperar muito mais rapidamente do que o esperado".
"Isto está a beneficiar-nos porque estamos a conseguir explorar muitas das oportunidades resultantes para nós, graças ao grande empenho dos funcionários", acrescentou.
O grupo aéreo Lufthansa, resgatado pelo Estado alemão, anunciou hoje que faturou 1.606 milhões de euros até setembro, mais 232% do que no período homólogo de 2022.
Os dados divulgados hoje pela Lufthansa indicam que, nos primeiros três trimestres do ano, o grupo alcançou um volume de negócios de 26.681 milhões de euros (+18%) e um lucro operacional de 2.218 milhões de euros (+161%).
O número de passageiros que viajaram a bordo das companhias aéreas do grupo Lufthansa, que também inclui a Swiss, Austrian e Brussels Airlines, subiram entre julho e setembro para 38 milhões de passageiros (33 milhões um ano antes).
No terceiro trimestre, o grupo do setor da aviação alcançou um lucro líquido de 1.192 milhões de euros (+47%) e uma margem de rentabilidade operacional sobre as vendas de 14,3% (11,8% no período homólogo).
Leia Também: Lufthansa fatura 1.606 milhões nos primeiros nove meses do ano
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com