Indicadores da reabilitação urbana aceleram recuperação em outubro
O nível de atividade da reabilitação urbana voltou a acelerar o crescimento em outubro, registando uma variação homóloga de 6,6%, assistindo-se a uma "significativa recuperação" da carteira de encomendas, segundo um inquérito da associação setorial AICCOPN hoje divulgado.
© Shutterstock
Economia AICCOPN
"Em outubro de 2023, com base nos dados do inquérito mensal, realizado pela AICCOPN [Associação dos Industriais da Construção Civil e Obras Públicas] junto dos empresários do setor que atuam no segmento da reabilitação urbana, verifica-se uma aceleração do ritmo de recuperação dos principais indicadores qualitativos", avança a associação em comunicado.
Assim, o índice relativo ao nível de atividade registou "uma nova aceleração do crescimento, apresentando uma variação positiva de 6,6% em termos homólogos".
Por sua vez, o indicador relativo à carteira de encomendas apresentou uma "ligeira redução" de 0,5% em termos homólogos, "o que traduz uma significativa recuperação face à variação de -7,3% registados no mês anterior".
Já a produção contratada, ou seja, o tempo assegurado de laboração a um ritmo normal de produção, fixou-se em outubro nos 9,7 meses, um aumento face aos 9,3 meses apurados no mês anterior.
Leia Também: Alteração da carreira de técnico superior será sem perda de pontos
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com