Meteorologia

  • 23 NOVEMBER 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 22º

Bankinter e Sierra juntos em veículo de investimento no mercado alemão

O Bankinter lançou o Ores Germany, um veículo de investimento alternativo, juntamente com a Sonae Sierra, dirigido a centros comerciais no mercado alemão, num montante de 200 milhões de euros, anunciou hoje o banco espanhol.

Bankinter e Sierra juntos em veículo de investimento no mercado alemão
Notícias ao Minuto

14:18 - 19/02/24 por Lusa

Economia Negócio

A instituição financeira espanhola explica, em comunicado, que o Ores Germany conta atualmente com oito ativos na área do retalho, quatro dos quais são supermercados e os outros quatro são lojas de bricolage, que têm contratos de arrendamento de longo prazo com empresas como a Edeka, Rewe, Aldi e Obi.

O Bankinter Investment vai gerir o veículo de investimento, enquanto a gestora de investimentos imobiliários Sonae Sierra, que já está presente no mercado alemão, será responsável pela gestão do portefólio.

O banco esclarece ainda que este veículo de investimento alternativo proporciona aos seus investidores "o acesso a imóveis comerciais de elevada qualidade no mercado alemão", ao mesmo tempo que oferece elevados fluxos de caixa, gerando "um dividendo recorrente e estável desde o primeiro ano do investimento".

O Bankinter já lançou 23 veículos de investimento alternativo perfazendo quase 4.800 milhões de euros de capital comprometido pelos investidores, o que, no caso de se incluir o financiamento de projetos, poderá representar uma carteira sob gestão de mais de 7.900 milhões de euros.

Desta carteira, 3.900 milhões de euros destinam-se ao setor imobiliário, com veículos como o Ores España e Ores Portugal, hotéis como o Atom e o Victoria Hotels ou ativos logísticos como o Montepino.

Leia Também: Recebeu uma chamada em nome do Banco de Portugal? Atenção, é fraude

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório