Wall Street segue no 'vermelho' com tecnológicas em queda
A bolsa de Nova Iorque negociava hoje em baixa no início da última sessão de outubro, pressionada pelas grandes tecnológicas e atenta aos dados económicos.
© iStock
Economia Wall Street
Às 14h35 (hora de Lisboa), o índice Dow Jones descia 0,67% para 41.860,27 pontos e o Nasdaq recuava 2,10% para 18.217,92 pontos.
O índice alargado S&P 500 descia 1,13% para 5.747,95 pontos.
As ações da Microsoft lideravam as descidas no índice Dow Jones, com uma queda de 5,59%, após a tecnológica ter apresentado previsões que dececionaram os investidores e eclipsaram os lucros trimestrais.
Ainda no Dow Jones, a Amazon e a Apple, que divulgam os seus resultados hoje após o encerramento do mercado, desciam 2,38% e 0,60%, respetivamente.
No Nasdaq, a Meta (matriz de Facebook, Instagram e WhatsApp) registava uma descida de cerca de 3% depois de ter divulgado resultados e não ter correspondido às expectativas de Wall Street quanto ao crescimento dos utilizadores.
Pouco antes da abertura da bolsa, o Departamento do Comércio anunciou que a inflação nos Estados Unidos caiu para 2,1% em setembro, o nível mais baixo desde fevereiro de 2021, segundo o índice PCE.
Este índice de preços, que é o mais seguido pela Reserva Federal (Fed), indicou um abrandamento da inflação para 2,1% em relação ao mesmo mês do ano anterior, contra 2,3% em agosto, já muito perto do objetivo de 2% definido pelo banco central norte-americano.
Mas, na comparação mensal, a inflação acelerou ligeiramente para 0,2%, quando o aumento de preços de julho para agosto tinha sido de 0,1%.
Leia Também: Wall Street fecha em baixa cautelosa
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com