Meteorologia

  • 23 NOVEMBER 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 22º

Wall Street inicia sessão em alta com foco nas eleições

A bolsa de Nova Iorque iniciou hoje a sessão em alta, com os investidores atentos às eleições presidenciais norte-americanas, com desfecho incerto.

Wall Street inicia sessão em alta com foco nas eleições
Notícias ao Minuto

15:35 - 05/11/24 por Lusa

Economia Wall Street

Às 14:54 (hora de Lisboa), o índice Dow Jones subia 0,40% para 41.959,67 pontos e o Nasdaq avançava 0,89% para 18.341,06 pontos.

 

O índice alargado S&P 500 seguia com uma valorização de 0,48% para 5.740,07 pontos.

Os primeiros locais de votação para as presidenciais, disputadas pela democrata Kamala Harris e pelo republicano Donald Trump, abriram hoje às 05:00 locais (10:00 em Lisboa).

A escolha do futuro Presidente dos Estados Unidos decorre em ambiente de grande tensão e incerteza e com a forte probabilidade de não haver um resultado final nas próximas horas.

Pouco antes da abertura da bolsa nova-iorquina, o Departamento do Comércio divulgou dados que indicam que o défice comercial dos Estados Unidos aumentou mais do que o previsto em setembro, com uma queda das exportações e um aumento das importações.

O défice de bens e serviços com o resto do mundo atingiu 84,4 mil milhões de dólares em setembro, um aumento de 19,2% em relação a agosto.

No índice Dow Jones, a Boeing liderava as descidas (-1,21%), apesar de os trabalhadores da construtora aeronáutica terem aceitado um novo projeto de acordo laboral para pôr fim a uma greve de mais de sete semanas nos Estados Unidos.

O rendimento das obrigações do Tesouro norte-americano a 10 anos subia para 4,31% quando tinha ficado em 4,29% na segunda-feira.

Leia Também: Wall Street fecha em baixa perante a aproximação de tempos de turbulência

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório