Meteorologia

  • 29 NOVEMBER 2024
Tempo
19º
MIN 17º MÁX 21º

Pai Natal Solidário. Receba uma carta e deixe um sorriso numa criança

Todos os anos, o CTT convida crianças em situação de risco a escrever cartas ao Pai Natal, com os presentes que gostavam de receber. Qualquer pessoa pode apadrinhar uma destas cartas e concretizar o sonho de um menino ou menina. Eis como funciona a iniciativa e alguns exemplos de prendas que pode vir a oferecer.

Pai Natal Solidário. Receba uma carta e deixe um sorriso numa criança
Notícias ao Minuto

29/11/24 15:23 ‧ Há 2 Horas por Notícias ao Minuto

Economia Natal

O Pai Natal Solidário dos CTT voltou a arrancar com o trenó para ajudar a entregar sonhos e sorrisos às crianças que mais precisam em Portugal.

 

A iniciativa de solidariedade social que decorre há vários anos, tem como objetivo surpreender crianças em situação de risco, até aos 12 anos, realizando os seus desejos de Natal.

Na prática, as crianças escrevem cartas com os presentes que gostavam de receber, que depois podem ser apadrinhadas por qualquer pessoa que queira concretizar esse sonho.

As cartas são entregues pelas instituições nos balcões do CTT, cujos funcionários tratam de as colocar online para serem depois escolhidas, entre os meses de novembro e dezembro.

Qualquer pessoa pode abraçar esta ideia. Para isso basta entrar no site dos CTT, selecionar a carta que quer apadrinhar, indicar o nome e o e-mail para a reservar e comprar o presente pedido.

Depois é só entregar numa loja CTT, indicando o número da carta que reservou, no prazo de três dias úteis.

Por razões de proteção, tanto os dados dos padrinhos como das crianças das instituições só são conhecidos pelos CTT, garantindo assim a confidencialidade da informação e de todo o processo de entrega dos presentes.

Para já, apenas 28% das cartas foram apadrinhadas este ano. Ainda restam muitas por reservar. Entre as prendas pedidas estão "um carro e uma casa", bicicletas, ténis, "uma cozinha", fatos de treino e uma "máquina de costura".

Leia Também: Fundo solidário não foi solicitado após fogo no Hospital de Ponta Delgada

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório