Banco de Portugal alerta: Cuidado com a Evo Binary
Mais uma vez, o regulador do sistema financeiro nacional colocou uma mão cheia de nomes na 'lista negra' de entidades que não têm autorização para operar em Portugal.
© Wikimedia Commons
Economia Regulação
Tal como aconteceu com algumas entidades que prometiam serviços financeiros e empréstimos, o Banco de Portugal lança um alerta sobre a Evo Binary: "O Banco de Portugal adverte que as sociedades Evo Binary Europa Unipessoal, Lda. (com sede em Portugal) e Evo Binary International DWC-LLC (com sede no Dubai), atuando em seu próprio nome ou em nome de entidades terceiras, não se encontram habilitadas para exercer, em Portugal, a atividade de receção de depósitos ou outros fundos reembolsáveis (ou qualquer outra atividade financeira sujeita à supervisão do Banco de Portugal)."
"Mais se adverte que nenhuma sociedade detida ou gerida pelas pessoas abaixo indicadas está habilitada a desenvolver atividade financeira reservada às instituições sujeitas à supervisão do Banco de Portugal: Ramon Alcântara dos Santos; Alexandre António Rodrigues; e Wenderson Rodrigues Malheiros", acrescenta o Banco de Portugal em comunicado oficial enviado às redações.
Em caso de dúvida, o regulador nacional volta a lembrar que todas as instituições autorizadas a operar no sistema financeiro português estão identificadas no site oficial do Banco de Portugal. Todas as instituições que não fazem parte da lista não estão autorizadas a fazer operações financeiras enquadradas no Regime Geral das Instituições de Crédito e Sociedades Financeiras.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com