Tesla adia robotáxi. Elon Musk já confirmou a decisão
Apresentação estava marcada para o próximo dia 8 de agosto.
© Reuters
Auto Tesla
O CEO da Tesla, Elon Musk, pareceu confirmar na segunda-feira as informações de que o esperado evento para a divulgação de um 'robô táxi' será adiado, invocando a necessidade de alterações no design.
Musk não adiantou uma nova data para o evento, previsto inicialmente para 08 de agosto, mas numa publicação na rede social X, do qual é proprietário, referiu que solicitou uma alteração no design da frente do veículo.
"O tempo extra permite-nos mostrar algumas outras coisas", frisou.
A Bloomberg News noticiou na quinta-feira que o evento de divulgação do 'robô táxi' seria adiado para outubro devido a alterações solicitadas por Musk.
A informação fez com que as ações da Tesla caíssem 8% naquele dia.
As ações da Tesla caíram mais de 40% no início do ano, mas subiram mais de 80% desde que atingiram o nível mais baixo em 52 semanas em abril.
Musk tem destacado nos últimos anos que o sistema "Full Self Driving" ("Condução Totalmente Autónoma") da Tesla permitirá que uma frota de 'robô táxis' gere rendimentos para a empresa e para os proprietários de viaturas Tesla, fazendo uso dos veículos elétricos quando estes estão estacionados.
Musk tem promovido os veículos autónomos como um catalisador de crescimento para a Tesla desde que o sistema "Full Self Driving" foi colocado à venda no final de 2015. O sistema está a ser testado na via pública por milhares de proprietários.
Mas em documentos de investigação, a Administração Nacional de Segurança no Trânsito Rodoviário dos EUA disse ter identificado 75 acidentes e uma morte envolvendo o "Full Self Driving". Não é claro se o sistema foi o causador.
A Tesla, com sede em Austin, no Estado norte-americano do Texas, disse que o sistema não pode conduzir sozinho e que os condutores humanos devem estar prontos para intervir em todos os momentos.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com