O melhor antirrugas não é um sérum ou creme. Atente nestas dicas
A cirurgiã plástica Beatriz Lassace 'prescreve' quatro dicas que prometem fazer toda a diferença na sua pele.
© Shutterstock
Lifestyle Cuidados de pele
A certo ponto da vida, todos começamos a tê-las. As rugas são um sinal natural. Porém, é possível retardar o momento em que as notamos. E foi isso a que se propôs a partilhar cirurgiã plástica Beatriz Lassace.
Em declarações ao SportLife, recomenda quatro dicas que ajudam a manter a pele saudável, bonita e com um aspeto jovem.
1- Cuidado com a alimentação
"Fuja de alimentos com alto índice glicémico como açúcar refinado, farinha branca e álcool. Faça escolhas saudáveis", começa por dizer, sublinhando que "pedir ajuda a um nutricionista é um ótimo começo". "Uma tendência em que acredito é a nutrição comportamental, que fala de comida, de prazer e de consciência ao comer", disse ainda.
Leia Também: A coleção 'Suncare' chegou à Kiko Milano (com preços desde 12,99€)
2- A hidratação é 'tudo'
"Tomar diuréticos não ajuda em nada. E ainda sobrecarrega os rins, pois o corpo precisa deste excesso de água para 'desinflamar'", explicou.
3- Pratique atividade física
Beatriz Lassace defende que "é o maior estimulante do nosso sistema antioxidante". "O exercício provoca a produção de radicais livres, mas para proteger o organismo produz a uma escala muito antioxidantes naturais, que protegem todo o organismo destes radicais livres. Por isso, quem faz atividades físicas tem menor risco de doenças cardiovasculares, pressão alta, doenças neurológicas degenerativas, e vivem mais."
4- Durma
A cirurgiã plástica refere também que pessoas que sofrem de insónias apresentam alto stress oxidativo. "Um sono reparador de boa qualidade é antioxidante. Se for necessário, procure ajuda profissional", recomenda.
Leia Também: Para uma pele (ainda) mais bonita: Este sérum atua enquanto dorme
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com