Meteorologia

  • 23 NOVEMBER 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 22º

O que acontece ao corpo quando tem relações sexuais duas vezes por dia

A verdade é que existem vantagens e até desvantagens. Saiba o que pode acontecer ao seu corpo.

O que acontece ao corpo quando tem relações sexuais duas vezes por dia
Notícias ao Minuto

18:41 - 10/10/24 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Relações

Será que existe o conceito de muito sexo? "O conceito de 'muito' sexo é geralmente usado para envergonhar as pessoas sobre o fato de que elas são seres sexuais", explica a sexóloga Jill McDevitt à Healthline. Contudo. Sabe o que pode acontecer se tiver mais do que uma relação por dia?

 

De uma forma genérica, a líbido acaba por aumentar. Quanto mais sexo tiver, mais irá quer. Tudo está relacionado com as hormonas que são libertadas durante o ato sexual e o impacto que têm no seu desejo.

"O sexo é uma experiência física e emocional intensificada", conta a educadora educadora sexual Kiana Reeves ao 'website' HealthDigest. "Quando o corpo experimenta algo que parece profundamente satisfatório, envia sinais para encorajar mais esse mesmo comportamento."

Poderá notar que se irá masturbar mais do que o normal, mas acaba por ser uma resposta natural do corpo e não algum vício a sexo. Contudo, poderá também levar a algumas consequências.

No caso das mulheres, podem sentir dor devido à secura vaginal, causada pelo sexo excessivo. Se não for usado preservativo, poderá também levar a um desequilíbrio do pH vaginal. No caso dos homens, poderá levar a dor no pénis e até nas costas. Os especialistas revelam ainda que cada pessoa irá conseguir perceber qual é o seu limite sem levá-lo a um extremo.

Leia Também: Síndrome do Tarzan. O fenómeno que tem afetado casais de todas as idades

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório