Uri Geller devolve livro sobre si mesmo a biblioteca ao fim de... 47 anos
Uri Geller requisitou o livro 'The Geller Papers' em janeiro de 1977.
© Pixabay
Mundo Livros
O mágico britânico Uri Geller devolveu um livro sobre si mesmo, chamado 'The Geller Papers', que levantou na Biblioteca Pública de Los Angeles em janeiro de 1977.
Segundo a BBC, Geller encontrou o livro quando estava a vasculhar caixas de cartão num armazém que tem em Israel, e onde foi parar após longas viagens desde a Califórnia.
"Abri a caixa e comecei a tirar livros, então lá estava o papel amarelo perante os meus olhos", disse à BBC, explicando que deixou Israel, rumo aos Estados Unidos, em 1972, para participar em experiências junto da CIA, sobre os seus alegados poderes psíquicos.
Daí resultou a publicação do livro 'The Geller Papers', em 1976, que o ilusionista requisitou no ano seguinte da referida biblioteca californiana. "Quando o vi, a primeira coisa que me veio à mente foi: ‘Uau, já passei por tanta coisa na minha vida'”, disse.
De seguida, enviou o livro para Los Angeles, onde a filha, Natalie Geller Kaldes, se ocupou de o devolver à biblioteca pública da cidade.
"Foi realmente uma delícia ter esta obra em particular trazida pela filha de Uri Geller", disse a porta-voz da biblioteca, Monica Valencia, explicando que a instituição já não cobra multas por atrasos na entrega de livros requisitados.
Leia Também: Investigador escreveu sobre Camões para mostrar beleza da obra do poeta
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com