Vai de férias para Espanha? Atenção aos assaltos nestas áreas de serviço
Autoridades espanholas alertaram para os assaltos na AP-7, uma das portas de entrada mais turísticas do país.
© Shutterstock
Auto Assaltos
As autoridades espanholas denunciaram, recentemente, a detenção de três ladrões por mais um assalto na AP-7, perto de Tarragona, na Catalunha.
Os criminosos roubaram a carteira e outros objetos de valor a um condutor que descansava dentro do seu veículo, numa das áreas de serviço da autoestrada, que é considerada uma das principais portas de entrada de turistas na região.
Este é, de acordo com os Mossos d’Esquadra, apenas um dos exemplos da onda de furtos que, desde 2023, têm acontecido nas áreas de serviço da AP-7, que passa por La Junquera, e atravessa a Catalunha até Terragona.
Por essa razão, as autoridades do país vizinho pediram a todos os condutores que passem por esta autoestrada para redobrarem os cuidados.
Tres lladres multireincidents sostreuen dos mòbils i una cartera a un conductor que dormia dins del seu vehicle en una àrea de servei de l'AP-7, a Tarragona
— Mossos (@mossos) July 22, 2024
Els tallem el pas quan intentaven fugir i els detenim pic.twitter.com/e5Sh8GH8MY
Geralmente, o modus operandi é o mesmo. Os ladrões atacam na hora de abastecimento de combustível ou descanso. Enquanto um distrai o condutor ou fica de vigia, o outro entra no veículos da vítima e leva objetos valiosos.
Normalmente, adiantam ainda os Mossos d’Esquadra, "a desculpa para enganar o alvo é um defeito inventado no carro, como por exemplo, nos pneus".
Outras vezes, furam os pneus dos carros das vítimas para obrigá-las a parar e terem oportunidade de "atacar".
Uma das dicas para evitar cair nestas armadilhas é não parar em áreas isoladas das estações de serviço. Outra é trancar sempre o veículo, mesmo que esteja no seu interior.
Leia Também: Detido suspeito de assaltos e agressões em Coimbra e Carregal do Sal
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com