Meteorologia

  • 23 NOVEMBER 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 22º

Christian Brückner ilibado das acusações de crimes sexuais em Portugal

Suspeito poderá sair em breve da prisão.

Christian Brückner ilibado das acusações de crimes sexuais em Portugal
Notícias ao Minuto

09:16 - 08/10/24 por Andrea Pinto

Mundo Julgamento

O principal suspeito do desaparecimento de Madeleine McCann foi considerado inocente de todas as acusações de abuso sexual de que estava a ser alvo, por crimes alegadamente cometidos em Portugal.

 

A audição, que decorreu esta manhã, não esteve relacionada em nenhum ponto com o desaparecimento da menina britânica, na Praia da Luz, em 2007.

Para além desse caso, o alemão era acusado de três crimes de violação e dois de abuso sexual de menores, entre 2000 e 2017, no Algarve.

Nas suas alegações finais no tribunal de Braunschweig, ontem, o principal advogado de Brückner, Friedrich Fuelscher, afirmou que o seu cliente apenas estava a ser julgado devido à sua ligação com o caso internacionalmente conhecido de Madeleine.

O tribunal terá concordado com o argumento, dado que Christian Brückner, de 47 anos, foi declarado hoje inocente de todas as acusações. 

Esta decisão significa que o homem, que estava a cumprir uma pena de prisão até setembro de 2025, poderá ser libertado num futuro próximo.  Segundo o Daily Mail, desta forma os procuradores podem pedir que Brückner seja mantido em “prisão preventiva”, dando-lhes tempo para reunir mais provas no caso Madeleine.

Recorde-se que Brückner tornou-se no principal suspeito do desaparecimento de Madeleine McCann, quando esta se encontrava de férias com a família na Praia da Luz. O caso do desaparecimento da menina britânica foi um dos mais falados em todo o mundo e apesar da visibilidade mundial do caso, nunca foi possível descobrir o que aconteceu naquela noite.

[Notícia atualizada às 09h39]

Leia Também: Procuradores alemães pedem 15 anos para investigado em caso Maddie

Recomendados para si

;
Campo obrigatório