Meteorologia

  • 23 NOVEMBER 2024
Tempo
21º
MIN 13º MÁX 22º

Homem de 42 anos em prisão preventiva num processo em Elvas

Um homem, de 42 anos, ficou em prisão preventiva por violência doméstica contra a ex-companheira, em Elvas, no distrito de Portalegre, tipo de crime pelo qual tem três condenações anteriores, revelou hoje o Ministério Público (MP).

Homem de 42 anos em prisão preventiva num processo em Elvas
Notícias ao Minuto

16:49 - 16/09/24 por Lusa

País Violência doméstica

Em comunicado publicado hoje na página de Internet da Procuradoria-Geral Regional de Évora, consultada pela agência Lusa, o MP indicou que o homem é arguido num processo que corre termos no núcleo de Elvas da Comarca de Portalegre.

 

A prisão preventiva foi a medida de coação que lhe foi aplicada "pela prática de um crime de violência doméstica" que teve como vítima a ex-companheira, de 40 anos, tendo os factos ocorrido, "com maior incidência, entre junho e agosto" deste ano, pode ler-se.

Este homem, acrescentou o MP, "já foi condenado por três vezes" pelo mesmo tipo de crime, tendo a primeira condenação judicial, uma "pena de dois anos e dois meses de prisão, suspensa por igual período", sido referente a "factos praticados em maio de 2009".

Depois, devido a factos ocorridos "em setembro de 2014", foi condenado a uma "pena de dois anos e seis meses de prisão, suspensa por igual período".

Já devido a "factos praticados em outubro de 2019", foi novamente sentenciado, desta vez a pena de "dois anos e seis meses de prisão em regime de permanência na habitação com vigilância eletrónica, entretanto, revogada, passando a cumprir prisão efetiva em estabelecimento prisional e ainda proibição de contacto com a vítima pelo período de um ano".

De acordo com o Ministério Público, o arguido tem ainda "condenações por crimes de ofensa à integridade física, condução sem habilitação legal, roubo qualificado, um crime de burla informática e nas comunicações e um crime de falsidade informática", pelo que foi condenado a "um ano e oito meses de prisão, suspensa por quatro anos, ainda em cumprimento".

O processo encontra-se em investigação no núcleo de Elvas da Comarca de Portalegre do MP.

Leia Também: Cerca de 60 concelhos do continente em perigo máximo de incêndio

Recomendados para si

;
Campo obrigatório