Mulher agrediu mãe idosa em Almada (e não era a primeira vez)
Suspeita, de 55 anos, ficou desta vez em preventiva. Vítima foi encontrada com ferimentos na face de "alguma gravidade".
© iStock
País Violência doméstica
Uma mulher de 55 anos foi detida pelo crime de violência doméstica, em Almada, no passado dia 17 de outubro, revelou a Polícia de Segurança Pública (PSP), esta quarta-feira, num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto.
De acordo com os agentes, a detida é suspeita de agredir a mãe, "de idade avançada e com mobilidade reduzida", provocando-lhe ferimentos na face de "alguma gravidade".
A PSP deu conta da situação ao ser chamada a casa da família, onde, além da idosa, estava a neta desta e filha da suspeita, de 23 anos, completamente "transtornada".
Às autoridades, as vítimas informaram que a suspeita tinha-se refugiado dentro da sua viatura, onde foi possível confirmar que a mesma apresentava-se num estado alterado e com marcas evidentes de violência, tendo sido detida.
Após a detenção, a PSP apurou que já decorria um processo pela prática do mesmo crime de violência doméstica, no âmbito da qual já tinha sido proferida a medida de coação de afastamento, que a mulher, nitidamente, não cumpriu.
A detida já foi, entretanto, presente ao Tribunal de Almada que lhe decretou a medida de prisão preventiva.
Já a idosa teve de ser transportada até ao Hospital Garcia de Orta para receber tratamento hospitalar.
Leia Também: Violência doméstica é "um flagelo" em Portugal
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com