Socialista Sérgio Gonçalves é único eurodeputado da Madeira no PE
O líder do PS/Madeira declarou hoje que, apesar de só ter vencido as europeias num dos 11 concelhos da região, cumpriu o objetivo ao eleger o único eurodeputado da região no Parlamento Europeu.
© Facebook/ PS Madeira
Política Europeias
Num ambiente de festa a sede do PS/Madeira, no Funchal, Paulo Cafôfo destacou que a eleição de Sérgio Gonçalves, oitavo na lista de candidatos, "é bom" para o partido e para este arquipélago.
"Quero anunciar que os objetivos do PS/Madeira foram cumpridos com a eleição de Sérgio Gonçalves como eurodeputado", sublinhou Paulo Cafôfo.
Salientando que este é "o único eurodeputado" da Madeira, Cafôfo adiantou que o eleito será "um defensor acérrimo das ultraperiféricas e acima de tudo da região".
Para o líder do PS insular, o facto de o partido "ter vencido as eleições a nível nacional, à frente da AD, é um sinal positivo para todos os socialistas e para todos s madeirenses".
Também mencionou que Sérgio Gonçalves, que o antecedeu na liderança do PS/Madeira, vai "herdar" o legado de Sara Cerdas, a eurodeputada madeirense que findou o seu mandato.
"Sérgio Gonçalves será o eurodeputado de todos os madeirenses", vincou, recordando que estas eleições europeias "não são fáceis em termos de participação".
Por seu turno, o eurodeputado considerou que hoje é "uma grande noite para o PS, para o PS/Madeira e acima de tudo para a Região Autónoma da Madeira", porque conseguiu garantir um representante no Parlamento Europeu.
"Cabendo-me a mim agora ser a verdadeira e única voz da Madeira", apontou Sérgio Gonçalves, assegurando que será "o eurodeputado de todos os madeirenses".
Pela primeira vez, o PSD/Madeira não conseguiu eleger deputados para o Parlamento Europeu, tendo a candidata social-democrata madeirense, Rubina Leal, sido colocada em nono lugar, uma situação e decisão da estrutura nacional do partido que foi criticado pelo líder regional, Miguel Albuquerque.
Leia Também: Europeias. Partido de Orbán vence com grande vantagem mas menos votos
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com