"Parlamento não está paralisado, apesar das diferenças e da diversidade"
O presidente da Assembleia da República, José Pedro Aguiar-Branco, afirmou hoje que os dados relativos aos primeiros dias da presente legislatura mostram que o parlamento não está paralisado, apesar da maior diversidade política agora existente.
© Leonardo Negrão
Política Aguiar-Branco
Esta posição foi transmitida pelo antigo ministro social-democrata José Pedro Aguiar-Branco no início da reunião plenária, no dia em que completa 100 dias no exercício do cargo de presidente da Assembleia da República.
Na sua breve intervenção, o presidente da Assembleia da República destacou que as 31 reuniões plenárias até agora realizadas "consumiram" mais de 113 horas de trabalho, e que já se fizeram 439 reuniões em sede de comissão, num total de 481 horas.
José Pedro Aguiar-Branco realçou que houve 21 audiências com membros do Governo e 108 com outras entidades, tendo sido apresentados 206 projetos e propostas de lei, assim como 198 resoluções.
"Ao contrário do que muitos diziam, o parlamento não está paralisado. Pelo contrário, apesar dos debates quentes, apesar das diferenças, apesar da diversidade, estamos a trabalhar", sustentou o presidente do Parlamento.
Aguiar-Branco terminou a sua breve mensagem com uma mensagem de agradecimento aos 230 deputados pelo trabalho realizado neste início de legislatura.
"Agradeço a todas as senhoras deputadas e a todos os senhores deputados este exemplo que estamos a dar ao país", acrescentou.
Leia Também: PS e Governo empatados em diplomas. Aguiar-Branco lidera nas resoluções
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com