Trump. "Populistas mais fortes? Temos de ser nós, também, mais fortes"
Augusto Santos Silva deixou rasgados elogios à democrata Kamala Harris, admitindo deceção com o resultados das recentes eleições nos Estados Unidos.
© Global Imagens
Política Santos Silva
O antigo ministro dos Negócios Estrangeiros Augusto Santos Silva confessou-se, esta quarta-feira, "profundamente dececionado" com o resultados das eleições presidenciais do Estados Unidos, das quais saiu vitorioso Donald Trump.
"Profundamente dececionado com o resultado das eleições norte-americanas, quero deixar aqui um preito de homenagem a Kamala Harris", começou por escrever o também ex-presidente da Assembleia da República, numa publicação divulgada no Facebook.
Para Santos Silva, Kamala Harris "defendeu os valores democráticos, o respeito pela dignidade da pessoa humana, a inclusão de todos numa sociedade coesa porque diversa".
Além disso, elogiou também a forma como a democrata "fez a campanha, sem expressões soezes, nem insultos, nem ameaças, nem promessas de tumulto e guerra". "E pela alegria, o humor, a jovialidade que trouxe", sublinhou.
"Com o triunfo de Trump, os populistas ficaram mais fortes? Pois temos de ser nós, também, mais fortes", completou.
O republicano Donald Trump foi eleito o 47º Presidente dos Estados Unidos tendo já conquistado mais do que os 270 votos do colégio eleitoral necessários, quando ainda decorre o apuramento dos resultados. Trump segue também à frente da adversária democrata Kamala Harris no voto popular, com 51% contra 47,5% dos votos contados.
O Partido Republicano recuperou ainda o Senado ao ultrapassar a fasquia de 51 eleitos, enquanto na Câmara dos Representantes segue igualmente na frente no apuramento com 201 mandatos, a apenas 17 da maioria.
Leia Também: Biden convida Trump para reunião de transição na Casa Branca
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com