Meteorologia

  • 23 NOVEMBER 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 22º

"Um amor de 14 anos não se vai embora com qualquer guerra televisiva"

Manuel Luís Goucha esteve esta quinta-feira à conversa com Filomena Cautela.

"Um amor de 14 anos não se vai embora com qualquer guerra televisiva"

Na noite desta quinta-feira, dia 27, realizou-se o último programa da atual temporada do '5 Para A Meia Noite', na RTP1. 

Manuel Luís Goucha foi um dos convidados mais aguardados e é possível dizer que o seu reencontro com Filomena Cautela foi emocionante. 

De sorriso rasgado no rosto, Manuel regressou à casa televisiva que o viu nascer.

De forma a colocar tudo em 'pratos limpos' a primeira pergunta de Cautela serviu para esclarecer os problemas no passado ocorridos entre ela e Goucha.

O processo em tribunal

“Fiz uma piada sobre o Manel, era má, não era uma boa piada. O Manel teve todo o direito em ficar melindrado”, afirma Filomena.

“Hoje não moveria processo nenhum”, confessou Goucha, referindo, no entanto, que na altura considerou pertinente recorrer a tribunal quando se viu enquadrado numa piada onde foi eleito a melhor "apresentadora de Portugal".

"Achei que era ofensiva para todos os homens e mulheres que amando pessoas do mesmo sexo não deixam de ser homens e mulheres", refletiu, acrescentando que acabou por perder em tribunal numa primeira instância e recorreu mais tarde. 

Entretanto, Manuel avançou para o Tribunal dos Direitos Humanos não por causa de Filomena, mas por causa do acórdão da relação de uma juíza que achou pertinente a piada porque usava cores femininas e apresentava um programa visto na maioria por mulheres. “Não posso admitir que uma juíza seja preconceituosa e tenha um comportamento abjeto”, reiterou. 

Atualmente, Goucha diz ter uma mentalidade diferente: "Não deixo de me sentir indignado com a graça, mas não lhe dou importância", argumentou. 

A amizade com Cristina Ferreira

Questionado sobre o seu relacionamento com Cristina Ferreira, o apresentador garantiu que em nada foi afetado com a guerra das audiências de que tanto se fala.

“Não há guerra nenhuma, falamos um com outro regularmente. Digo que a adoro”, esclareceu.

“Falamos pouco sobre audiência. É um jogo da vida, ora se perde, ora se ganha. Vou a jogo todos os dias com a mesma energia”, acrescentou, referindo que neste aspeto se inspira muito em Júlia Pinheiro, que apesar de perder nas manhãs durante oito anos, nunca deixou de apresentar com a mesma energia que a caracteriza. 

Vai sair do 'Você na TV'?

Questionado sobre o rumor que correu esta semana, o parceiro televisivo de Maria Cerqueira Gomes garantiu: “É mentira. Não vou sair do ‘Você na TV’”. 

Vida pessoal: a paternidade e a homossexualidade

Nesta mesma conversa, Manuel referiu ainda que nunca teve planos em construir uma família 'tradicional' ou ser pai. A questão da paternidade coloca-se particularmente de parte não só devido à sua idade, 64 anos, mas também devido ao seu estilo de vida. “Sempre soube que não iria ser pai nem iria ter uma família com uma mulher. Ter um filho ou uma filha é uma responsabilidade total para sempre”, disse. 

O apresentador deu ainda a sua opinião sobre as manifestações de orgulho gay nas quais apesar de não participar nada tem contra elas. Ainda assim referiu que no seu caso sempre escolheu o "caminho da absoluta normalidade" e que quando as pessoas olham para si e para o marido, Rui Oliveira, na rua, apenas vêem dois homens. 

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório