A modelo Bella Hadid, de 28 anos, está internada no hospital devido a complicações com a doença de Lyme.
Foi a própria que partilhou esta condição nas suas redes sociais através de uma publicação onde mostra várias imagens na cama de hospital e a fazer procedimentos médicos.
Na legenda da publicação, a manequim "pede desculpa" aos fãs por estar ausente do Instagram.
"Desculpem-me por desaparecer, amo-vos", escreveu Bella na legenda da partilha.
Nos comentários, a irmã Gigi Hadi fez questão de deixar uma palavra de apoio.
"Eu amo-te! Espero que brevemente te sintas tão forte e bem como mereces". Também a mãe das modelos, Yolanda Hadid, escreveu nesta publicação: "Guerreira de Lyme".
Mais tarde e na sua página de Instagram, a antiga manequim explicou aos seguidores a dor que sente ao ver a filha passar por uma doença que ela própria também tem.
"A incapacidade invisível da doença de Lyme neurológica crónica é difícil de explicar ou compreender para qualquer pessoa.
Tento dar o exemplo da nossa jornada contra a doença de Lyme, mas a minha própria dor não se compara a ver a minha bebé sofrer.
Depois de muitos anos parei de partilhar a minha história pessoal porque precisava de uma mudança energética, um tempo para me concentrar na minha cura em vez de absorver as opiniões de outras pessoas sobre a minha jornada.
Mesmo assim, sou a CEO da minha saúde e, depois de quinze anos à procura, ainda estou determinada a encontrar uma cura acessível a todos", começa por explicar Yolanda.
"Espero em breve partilhar tudo o que aprendemos com vocês e com a nossa comunidade de Lyme assim que os resultados dos exames mostrarem a nossa vitória.
Para minha linda Bellita:
'És implacável e corajosa. Nenhuma criança deve sofrer com uma doença crónica incurável. Admiro a tua bravura e disposição em continuar a luta pela tua saúde, apesar dos inúmeros contratempos que já enfrentaste.
Simplesmente não há palavras grandes o suficiente para descrever a escuridão, a dor e o inferno desconhecido que vives desde o seu diagnóstico em 2013. Não viveste de verdade, aprendeste a existir dentro da prisão do teu próprio cérebro paralisado.
Tenho muito orgulho da lutadora que és", referiu Yolanda Hadid.
Recorde-se que Justin Timberlake assumiu em julho deste ano também sofrer desta doença. O cantor enfrentou uma série de críticas devido à sua prestação em palco e justifcou-se dizendo que tinha recebido este diagnóstico.
"Conviver com isto pode ser implacavelmente debilitante, tanto mental quanto fisicamente. Quando recebi o diagnóstico, fiquei chocado mas, pelo menos, eu conseguia entender por que estava no palco com uma dor enorme nos nervos ou simplesmente com fadiga e enjoos", referiu o cantor numa publicação no Instagram.
O que é a doença de Lyme?
Esta doença resulta da mordedura de uma carraça em zonas de clima temperado, florestas e matas húmidas. Se não for tratada nas primeiras 24 horas pode ter efeitos graves em vários orgãos do corpo.