João Paulo Mantovani, conhecido modelo e influenciador digital brasileiro, morreu aos 46 anos este domingo, dia 21 de setembro, na sequência de um acidente de moto em Cidade Jardim, São Paulo.
Segundo revela o jornal o Globo, JP Mantovani - como era conhecido - tinha estado num evento de motards horas antes da tragédia.
No regresso a casa, o criador digital bateu com a sua moto, uma Harley Davidson, num camião de recolha do lixo que estava parado à berma da estrada.
"Os policiais militares foram acionados para atender a ocorrência. No local, foi constatado que a vítima fatal estava em uma motocicleta, quando colidiu com um caminhão de limpeza, que realizava serviços na via. O resgate foi acionado e o óbito constatado no local", informou a Secretaria da Segurança Pública.
O modelo era casado com Lí Marttins, cantora e antiga integrante da banda Rouge. Os dois conheceram-se em 2015 durante o reality show 'A Fazenda', da Record. Em comum tinham um filha.
Num relacionamento há 10 anos, João e Lí estavam de casamento marcado para novembro, tendo partilhado imagens nas quais surgiam vestidos de noivos há duas semanas.
Na sua página de Instagram, a companheira de JP Mantovani reagiu à sua inesperada partida.
"Nós somos uma família,
Em respeito a nossa história, filha, familiares e amigos, gostaria de pedir por gentileza um momento de paz e silêncio pra assimilar esse momento de dor e sofrimento para que Deus acalme nossos corações.
É com profundo pesar, que comunicamos o falecimento do anjo das nossas vidas, o amor da minha vida, e o homem que me deu o presente mais precioso desse mundo! Agradecemos o carinho e as orações de todos mas precisamos agora de paz, esse é um pedido nosso! Gratidão!
46 anos vividos intensamente! Te amamos pra todo o sempre!", lê-se num comunicado emitido.
Vários seguidores deixaram mensagens de pesar e apoio neste momento particularmente difícil da vida da família.
A morte da jovem atriz Bia Lomelino
No final do passado mês de agosto lamentou-se uma outra morte no Brasil que deixou a representação de luto. Bia Lomelino, promissora jovem atriz, perdeu a vida aos 25 anos.
Bia destacou-se em musicais como 'Heathers' (2022), 'Despertar da Primavera' (2020), realizado por Charles Moeller e Claudio Botelho, e 'Flashback' (2024). Além do teatro, protagonizou a trama musical 'Poema!', realizada por Jay Vaquer, ainda sem data de lançamento.
As causas da morte não foram reveladas.
Leia Também: A morte de Eduardo Batarda, pai de Beatriz e sogro de Bruno Nogueira