Os primeiros 15 minutos de um encontro ditam se gosta ou não da pessoa...
De acordo com um novo estudo, realizado pela aplicação de encontros amorosos Badoo, a maioria dos indivíduos precisa apenas e apenas de 15 minutos para avaliar se gosta ou não do potencial parceiro amoroso.
© iStock
Lifestyle Atração
Mais ainda, aquela pesquisa identificou os principais fatores que levam ao desinteresse quase imediato por parte daqueles que estão à procura do amor.
Cerca de 59% dos inquiridos, referiu achar “inadmissível” que a outra pessoa fale sobre o seu passado sexual, enquanto que 39% disse que falar imediatamente sobre o desejo de formar uma família era um grande ‘não’, assim como 61% considerava demasiado precipitado falar sobre ter ou não filhos a alguém que tinham acabado de conhecer.
A maioria dos indivíduos entrevistados concordou ainda, que o primeiro encontro ideal deve durar não mais de duas horas. Ir jantar fora ou ir a um bar beber um copo, foram consideradas as melhores atividades para conhecer melhor alguém.
Fazer uma caminhada, passear pelo campo, viajar para ver algo ou assistir a algum evento, ou ir a um festival de música, foram outras das escolhas mais populares pelos inquiridos, para conhecer mais a fundo um potencial parceiro amoroso.
Adicionalmente, e de acordo com aquele estudo, cerca de dois terços dos indivíduos acreditam que se perdeu a arte da conversação, devido à utilização cada vez mais elevada de aplicações digitais e das redes sociais.
A saber estes são as 20 gafes mais irritantes, segundo a pesquisa realizado pelo Badoo, que alguém pode cometer no primeiro encontro, e que acabam com qualquer interesse logo nos 15 minutos iniciais:
1. Mau hálito;
2. Ser barulhento;
3. Falar do ex-parceiro;
4. Suar constantemente;
5. Estar constantemente a olhar para o telemóvel;
6. Falar de política durante toda a noite;
7. Mastigar pastilha elástica;
8. Obsessão por redes sociais;
9. Fumar cigarros eletrónicos à mesa (no restaurante);
10. Falar apenas de si próprio;
11. Enviar mensagens ou atender um telefonema;
12. Ser demasiado sensível;
13. Abandonar a pessoa no restaurante para ir fumar;
14. Ter um ex- parceiro psicótico;
15. Esquecer-se convenientemente da carteira;
16. Falar da mãe ou do pai;
17. Falar demais;
18. Roncar quando se ri;
19. Comer de boca cheia;
20. Fazer conversa de engate.
Então é culpado?
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com