Viajar sem sair de casa? Sim, é possível. Ora veja
A FlyKube sugere cinco atividades que o levam a viajar dentro da própria casa.
© Shutterstock
Lifestyle Viagens
Para os aventureiros - aqueles de mochila às coisas e os que não dispensam o pequeno-almoço de um hotel de cinco estrelas - os tempos de quarenta pode ser especialmente difíceis. Assim, a FlyKube, agência de viagens surpresa, prova que viajar também pode ser possível dentro de casa. "Numa altura em que conhecer novos destinos não é aconselhável, os portugueses podem trazer os destinos até si com cinco dicas de atividades para viver a experiência de estar num país diferente, sem sair do conforto do lar", referem em comunicado.
- Aprender uma nova língua - Use o tempo livre em casa para aprender uma nova língua e para que numa próxima viagem possa misturar-se com os locais. Aprender em família e definir um momento do dia em que só se fala a nova língua é o ideal para se sentir num país estrangeiro.
- Aprender receitas do mundo - Apesar de a cozinha portuguesa ser uma tentação, nada melhor que aproveitar este tempo para se aventurar em novas experiências gastronómicas. Esta é a oportunidade para aprimorar os dotes culinários e experimentar receitas que nos façam viajar. Desde as massas italianas aos croissants e crepes franceses, não faltam opções para uma boa ementa com sabores do mundo.
- Ver filmes gravados em cidades europeias - Ver filmes é sempre uma solução infalível para passar tempo de qualidade. Melhor ainda quando levam a conhecer um novo país ou cidade. Deixe-se levar pela história e paisagens de filmes gravados em cidades europeias, como Midnight in Paris (Paris), Before Sunrise (Viena), London Has Fallen (Londres) ou Grace do Mónaco (Mónaco).
- Visitas virtuais a museus e teatros - Para os apaixonados por cultura, história e arte, museus de toda a Europa abriram as suas portas gratuitamente ao mundo online. Sem ser preciso sair de casa ou esperar em filas, é agora possível visitar museus como o Museu Britânico em Londres, o Museu Van Gogh em Amsterdão, o Museu de Orsay em Paris ou a Galeria degli Uffizi.
- Criar um 'bucket travel map' - Por fim, uma das melhores sugestões para ocupar o tempo é planear. Seja em papel ou digital, comece já a criar um bucket travel map, desenhando o mapa mundo e assinalando com uma cor todos os países que já conhece e, com uma cor diferente, todos os países para onde pretende viajar quando for possível fazê-lo em segurança.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com