Beiras e Serra da Estrela descrevem zona como "destino em estado puro"
A Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela (CIM-BSE) lançou uma campanha de promoção turística para captar visitantes para a região, numa altura em que o país recupera da pandemia causada pela Covid-19.
© Shutterstock
Lifestyle Turismo
A campanha da CIM-BSE, que tem sede na Guarda, intitula-se 'Sentir e Viver a Serra da Estrela - um destino em estado puro'.
O presidente da CIM-BSE e também da Câmara Municipal de Gouveia, Luís Tadeu, disse hoje à agência Lusa que a campanha apela aos visitantes para que este verão passem "férias no território da CIM-BSE, que oferece segurança, confiança e qualidade".
"É um território seguro, tem uma riqueza ímpar para poder ser apreciado por famílias e grupos de amigos, que tradicionalmente iam para a praia. E nós estamos a oferecer um turismo de qualidade, com segurança", disse.
As pessoas que optem por fazer férias na região "não correm o risco de encontrar massas de gente", como nas zonas do litoral.
"Este território tem uma taxa de incidência [de infetados pelo coronavírus] bastante baixa e é um território seguro para quem procura passar as suas férias", alega Luís Tadeu.
O presidente da CIM-BSE referiu ainda que a região possui "praias fluviais fantásticas, tem alojamento turístico excelente, gastronomia fantástica, grandes vinhos e cultura".
A CIM-BSE é constituída por 15 municípios: 12 do distrito da Guarda (Almeida, Celorico da Beira, Figueira de Castelo Rodrigo, Fornos de Algodres, Guarda, Gouveia, Manteigas, Meda, Pinhel, Seia, Sabugal e Trancoso) e três do distrito de Castelo Branco (Belmonte, Covilhã e Fundão).
"Estamos prontos! Este verão viaje para longe das filas, dos semáforos, das multidões. Este verão aproveite o melhor que a natureza tem para lhe dar, sem ter que esperar pela sua vez. Com uma das zonas verdes mais vastas do país, a Serra da Estrela é um destino em estado puro, onde há lugar reservado para todos aqueles que nos queiram visitar", refere a CIM-BSE.
Segundo a fonte, para quem quer planear "uma fuga da cidade, uma escapadinha romântica, uma viagem familiar à natureza ou um encontro com a cultura, a Serra da Estrela é o lugar para se estar nesta época do ano".
"Com paisagens de cortar a respiração e à espera de serem descobertas, rotas históricas para se trilharem, comida que não é só um alimento físico, mas um calmante para a alma", acrescenta.
Na nota enviada à Lusa, a CIM-BSE refere ainda que "depois dos meses conturbados" devido à pandemia, as férias precisam de "ser perfeitas" e "esta é a altura de descobrir a melhor e mais bonita paisagem portuguesa".
Segundo a fonte, no 'site' www.visiteserradaestrela.com, os interessados podem conhecer os vários roteiros possíveis de realizar e ter acesso a promoções para planeamento de "férias cá dentro".
A nível global, segundo um balanço da agência de notícias AFP, a pandemia de Covid-19 já provocou mais de 325 mil mortos e infetou quase cinco milhões de pessoas em 196 países e territórios.
Em Portugal, morreram 1.263 pessoas das 29.660 confirmadas como infetadas, e há 6.452 casos recuperados, de acordo com a Direção-Geral da Saúde.
A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com