A fazer dieta? Quatro alimentos enganadores, diga não!
Até podem ser saudáveis, porém são ricos em calorias.
© Shutterstock
Lifestyle Dieta
Talheres ao alto! A verdade é que certos alimentos saudáveis, podem ser enganadores e até engordar.
Conforme destaca um comunicado da BodyConcept, saudável não equivale a poucas calorias.
Se está a seguir uma dieta de restrição calórica é importante que leia sempre os rótulos dos alimentos, de modo a que saiba aquilo que está realmente a consumir.
Eis, de acordo com a BodyConcept, quatro alimentos enganadores para a dieta:
Frutos Secos
"Os frutos oleaginosos apresentam, de forma geral, cerca de 600 calorias por 100 gramas. Consumir 6 a 8 frutos secos por dia é o suficiente para desfrutar dos seus benefícios nutricionais sem engordar".
Leia Também: Cinco formas de reduzir a fome e o apetite
Açúcares Alternativos
"Os açúcares alternativos (como o açúcar de coco, mascavado, amarelo ou de cana) são promovidos como opção aos açúcares refinados, contudo não deixam de ser açúcar e se consumidos em excesso podem fazer com que aumente de peso. Opte pela stevia, um adoçante saudável com 0 calorias".
Fruta
"Nem toda a fruta pode ser consumida em grandes quantidades devido à sua elevada quantidade de frutose e hidratos de carbono. A manga apresenta 60 calorias em 100 gramas e alto índice glicémico, enquanto que a mesma quantidade de morangos tem metade das calorias, apenas 33, e pouco açúcar".
Coco e abacate
"Entre as frutas com índice glicémico baixo, encontramos o coco e o abacate, que o são por serem ricos em gorduras de boa qualidade, no entanto 100 gramas de polpa de coco possuem cerca de 406 calorias, praticamente 1/4 das calorias que devem ser consumidas diariamente, e para consumir abacate, sem aumentar o peso, é recomendado comer no máximo 2 colheres por dia".
Leia Também: Aipo. O importante efeito deste alimento com calorias negativas
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com