'Outercourse', 'pegging' e outras tendências sexuais que deve testar
Eis tudo o que pode ou não mudar na vida sexual dos portugueses. Sozinhos ou em casal...
© Shutterstock
Lifestyle Sexo
Está num relacionamento longo e, por vezes, dá por si a cair na rotina? Felizmente, há formas de evitar que a satisfação comece a desaparecer numa relação.
Com isso em mente, a Lelo, marca sueca de brinquedos eróticos de luxo e bem-estar sexual, elegeu algumas tendências que prometem dar momentos de prazer a todos neste novo ano. Veja abaixo:
'Outercourse'
Com as relações à distância a tornarem-se cada vez mais comuns, o 'outercourse' passou a ser uma alternativa cada vez mais popular. A opção pela atividade sexual sem a relação sexual propriamente dita tem várias formas de ser feita: atividades sexuais que incluem tudo menos penetração, envolvimento físico com roupa, uma massagem ou masturbação mútua. O 'outercourse' apresenta-se como uma alternativa de sexo seguro por estabelecer limites em torno de qualquer atividade que possa provocar gravidez, transmitir doenças sexualmente transmissíveis ou Covid-19.
Heteroflexibilidade
Sente-se ocasionalmente atraído por pessoas do mesmo sexo, romanticamente, sexualmente ou ambos, abrace e explore essa atração.
Brinquedos anais
Está na hora de quebrar o tabu e ceder ao prazer por completo. Os brinquedos anais podem ser a adição extra à vida sexual quotidiana.
'Pegging'
É o ato de um homem receber sexo anal de uma mulher que geralmente usa um cinto de tiras. Normalmente, trata-se da combinação de um arnês e de um vibrador. Também pode ser feito com um vibrador sem arnês ou com um vibrador de mão, como um massajador de próstata.
Regresso à rotina
Embora tenha sido objeto de muita investigação e confusão, o que sem dúvida sabemos é que o clitóris normalmente adora ser estimulado com uma variedade de ritmos. Em vez de apenas esfregar o clitóris, considere o uso de movimentos rotativos que imitam o toque leve do dedo que fornecem uma estimulação precisa e leve pressão no 'capuz' do clitóris.
Leia Também: Os riscos de ter múltiplos parceiros sexuais, de acordo com a ciência
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com