Este ingrediente que todos temos em casa combate o Alzheimer - e não só
Mas o seu sabor divide opiniões.
© Shutterstock
Lifestyle Alimentação
Os especialistas acreditam que os coentros têm benefícios que são particularmente úteis para o funcionamento do cérebro, segundo o The Sun. De acordo com o jornal, que cita uma experiência feita em ratos, o ingrediente ajuda a diminuir o risco de Alzheimer, uma doença que consiste numa alteração neurológica que causa perda de memória e declínio cognitivo progressivos.
Muitos defendem ainda que este alimento ajuda a controlar patologias como a diabetes. Segundo o jornal, os coentros reduzem os níveis de açúcar no sangue.
Um estudo, citado pelo The Sun, terá ainda demonstrado que os coentros também são úteis no combate contra a ansiedade e podem ajudar a reduzir os fatores de risco de doenças cardíacas, como a pressão arterial alta e o colesterol. E mais: o óleo extraído das sementes de coentros também pode facilitar a digestão.
Outro relatório, de pequena dimensão, a que o jornal teve acesso, aponta os benefícios do consumo de coentros em pessoas que sofrem de síndrome do cólon irritável, uma perturbação motora do tubo digestivo que origina uma grande diversidade de sintomas digestivos crónicos ou recorrentes. De acordo com os investigadores, este alimento ajudou a diminuir a dor, o inchaço e o desconforto.
Há especialistas que defendem ainda que os coentros podem ajudar a combater certas infeções, nomeadamente as urinárias.
Leia Também: Cinco alimentos que ajudam a prevenir a doença de Alzheimer
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com