Seis formas de fazer um 'reset' ao metabolismo - e preparar-se para 2023
Se um dos objetivos do próximo ano é perder peso, aqui fica com algumas dicas.
© Shutterstock
Lifestyle Metabolismo
O final do ano é sempre um ‘desastre’. A dieta acaba por ficar de lado e volta a ganhar aqueles quilos que lhe custaram tanto a perder. Se uma das resoluções para 2023 passa por voltar ao peso habitual, uma das maneiras possíveis passa por um 'reset' ao metabolismo.
O 'website' Hello Giggles falou com a especialista em saúde BreAnna Guan para perceber alguns hábitos que pode mudar para trazer benefícios ao organismos.
Faça exercício físico
"Levantar pesos pode ajudar a aumentar a massa muscular magra e ajudá-lo a queimar mais calorias. Ajuda também a equilibrar o açúcar no sangue e a perda de peso", revela a especialista em saúde BreAnna Guan.
Leia Também: Cinco formas de acelerar o metabolismo e perder peso mais facilmente
Aposte no jejum intermitente
"Certifique-se que faz pelo menos doze horas de jejum todas as noites enquanto dorme", continua. "Melhora o metabolismo e permite que o corpo utilize a glicose armazenada. Passa a queimar a gordura como combustível."
Durma bem
Não interessa apenas dormir, mas sim dormir bem. O especialista avisa que deve apontar para umas oito horas de sono regulares para ajudar a redefinir o metabolismo.
Aposte nos probióticos
Iogurte, kefir e kombucha são alguns dos exemplos. "Revelam-se mais eficazes se apresenta algum problema de saúde como gases, inchaço e prisão de ventre."
Coma mais proteína
"A proteína é o que mais sacia. Se ingerir níveis suficientes de proteína, é menos provável que sinta fome ou vontade de comer", continua.
Deixe de comer tanto açúcar
"A fim de aumentar o metabolismo e perder peso, deve evitar ter elevado açúcar no sangue. Corte nos alimentos ricos em carboidratos", explica BreAnna Guan.
Leia Também: 12 bebidas que podem ajudar a perder peso e estimular o metabolismo
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com