Atenção! Os copos da moda podem ficar cheios de bactérias
Os Stanley cups ficaram famosos através das redes sociais. Tal como outras garrafas térmicas do género, devem ser limpos para evitar germes. Saiba o que diz um médico.
© Shutterstock
Lifestyle Bactérias
Os Stanley cups ficaram na moda nos últimos tempos. Muito por culpa das redes sociais, tornaram-se um dos copos térmicos preferidos. Ainda assim, convém que tenha algum cuidado uma vez que podem ficar cheios de bactérias, tal como outras garrafas do género.
"Podem ficar cheios de bactérias comuns, como staphylococcus aureus e escherichia coli, mas também fungos e vírus. Estes germes podem causar problemas de saúde que vão desde problemas gastrointestinais até infeções, dependendo do tipo e da quantidade presente", explica ao jornal Metro o médico Chandni Rajani.
Leia Também: Dê uma nova vida às suas caixas de plástico com este truque
"Normalmente, as bactérias surgem no copo que está a usar se não lavou as mãos antes de enchê-lo, se tocou na cara e depois encheu, e acabam por espalhar bactérias para todo o copo", revela o médico Roger Henderson.
"É por isso que é melhor não partilhar uma garrafa ou copo reutilizável. Certifique-se sempre de que a lava todos os dias, de preferência na máquina de lavar loiça para que o interior seja bem limpo."
"Essas práticas não apenas protegem a sua saúde, mas também garantem que seu copo permaneça limpo", continua Chandni Rajani. Estes acabam por ser conselhos para os copos da Stanley como para outras garrafas térmicas.
Leia Também: 'Limpar' o fígado é mais fácil do que possa pensar. Veja como fazê-lo
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com