A razão que leva as mulheres a ter prazer sozinhas não é aquela que julga
A descoberta foi revelada num estudo publicado recentemente no International Journal of Sexual Health.
© Shutterstock
Lifestyle Sexo
Um estudo publicado recentemente no International Journal of Sexual Health revela que o motivo que leva as mulheres a gostar de se masturbarem nada tem a ver com fantasias. Segundo a investigação, realizada pela Universidade de Zurique, na Suíça, com 370 mulheres entre os 18 e os 56 anos, que foram acompanhadas durante um mês, elas procuram ter prazer sozinhas para aliviar os níveis de stress.
O mesmo estudo revela ainda ainda que, em média, cada mulher recorreu nove vezes à masturbação ao longo destes 30 dias. Ou seja, aproximadamente duas vezes por semana.
Leia Também: Para vibrar de prazer! Lançado brinquedo sexual que estimula o ponto A
De salientar ainda que as mulheres que revelaram níveis mais altos de stress eram as mais propensas a masturbarem-se com uma maior frequência.
Em declarações ao portal especializado PsyPost, a principal autora do estudo Fabienne Wehrli, destaca a importância da masturbação como uma forma de autocuidado. "As descobertas revelaram que o aumento do sofrimento psicológico se correlacionou com uma maior frequência da masturbação clitoriana, provavelmente porque pode provocar estados emocionais positivos e servir como uma forma de autocuidado."
Leia Também: Há ligação entre sexo e futebol? Mulheres respondem
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com