As diferenças entre uma pele hidratada e desidratada
A BodyConcept esclarece.
© Shutterstock
Lifestyle Cuidados de pele
Após dias com muito sol é normal que a pele necessite de alguns cuidados redobrados. Mas será que sabe identificar o grau de hidratação da pele?
A BodyConcept, marca de tratamentos de estética de corpo e rosto do GrupoConcept, apresenta as principais diferenças entre uma pele hidratada e desidratada.
Leia Também: Já testou alguns destes séruns com vitamina C? Fazem frente às manchas
Pele hidratada:
- Macia, elástica, brilhante;
- Equilíbrio entre água e óleos naturais;
- Obtém-se através da aplicação de cremes específicos para cada tipo de pele, da ingestão da quantidade certa de água ao longo do dia e de uma limpeza suave que não contenha álcool na sua composição.
Pele desidratada:
- Baça, sem vitalidade, ressequida;
- Falta de água;
- Ocorre devido a agressões do meio externo (como variações de temperatura, vento ou poluição), agressões químicas (produtos incorretos e/ou irritantes para a pele), genética ou mesmo pela má qualidade do sono.
"Importa também saber que a hidratação do rosto deve ser diferente da do corpo. O rosto é sempre mais oleoso que o corpo", refere a BodyConcept em comunicado. A pele do corpo requer hidratantes mais potentes, pois é mais espessa e mais seca que a pele do rosto. Já a pele do rosto possui um maior número de glândulas sebáceas, sendo mais oleosa e hidratada do que a pele do corpo.
Leia Também: Reunimos 15 fragrâncias que ainda cheiram a novo (e arrancam elogios)
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com