Já a pensar numa escapadinha de fim de semana no outono? Nada melhor do que ver a lista que temos para partilhar. Segundo dados do motor de busca Jetcost é em Portugal que fica um dos melhores destinos para passar dois dias longe de casa.
De acordo com os dados, o Porto é um dos melhores locais na Europa para viajar durante um fim de semana, quer seja no outono ou noutra altura do ano.
“Nem sempre temos dias de férias para fazer uma grande viagem, mas todos os anos há 52 fins de semana, e em alguns deles, pode fazer uma escapadinha para conhecer lindas cidades, talvez não tão grandiosas quanto outras, mas com muito a oferecer”, revelam em comunicado.
Além do Porto, conheça também outros destinos perfeitos para passar o fim de semana longe de casa. Saiba tudo.
1- Porto
"Os pratos mais típicos do Porto, como em quase todo o país, são o bacalhau e a sardinha assada. Só isso justifica uma escapadinha a esta cidade nas margens do Douro, entre telhados, barcos de pesca, varandas de madeira gasta e aquela decadência tão característica de Portugal."
2- Copenhaga
"Não há grandes monumentos na capital dinamarquesa, na verdade, o mais popular é uma pequena escultura de uma Pequena Sereia numa rocha perto do porto, que homenageia um dos contos do seu autor mais conhecido: Hans Christian Andersen, mas isso faz parte do seu charme."
Leia Também: Charme medieval na Alemanha: Quatro destinos a não perder
3- Lugo
"Em Lugo existem três Patrimónios Mundiais reconhecidos pela Unesco. Além das muralhas, que foram incluídas em 2000, a mais completa da época romana, a catedral e os seus arredores, são também Património da Humanidade desde 2015, sendo Lugo também conhecido como um importante palco no Caminho Primitivo de Santiago."
4- Nápoles
"A cidade tem a reputação de ser caótica, mas também cativante e às vezes surpreendente. Necessita de caminhar pelas suas ruas lotadas, ousar entrar no popular Quartieri Spagnoli, que continua com as roupas estendidas entre as casas, e encontrar um espaço para descobrir os seus palácios; os museus, cheios de tesouros; as avenidas majestosas; o barroco absoluto do teatro de San Carlo; a altivez dos seus castelos, especialmente o Castel dell'Ovo; o mistério das suas catacumbas e passagens subterrâneas e tudo com o majestoso Vesúvio ao fundo observando tudo."
5- Edimburgo
"A famosa Royal Mile de Edimburgo, capital da Escócia e uma das cidades mais proeminentes do Reino Unido, liga o Castelo de Edimburgo ao Palácio de Holyroodhouse, a residência oficial dos monarcas britânicos na Escócia, separados por exatamente uma milha escocesa (cerca de 1,8 km)."
6- Budapeste
"Menos conhecida do que outras grandes praças da Europa, a Trinity Square (Szentháromság tér) é uma das melhores praças da Europa. Localizada na parte mais alta de Buda, está rodeado por edifícios e monumentos históricos, como a Igreja de Matias, o Castelo de Buda e o Bastião dos Pescadores."
7- Turim
"Surpreendente saber que nesta cidade do norte da Itália há o museu mais antigo do mundo dedicado exclusivamente à cultura egípcia e o maior depois do Cairo. Com mais de 40.000 peças expostas, entre elas tabuletas antigas, múmias humanas e animais, objetos funerários e do cotidiano, papiros, estátuas e esfinges, é o sexto museu mais visitado da Itália."
8- Alicante
"Um dos valores mais importantes desta cidade mediterrânica (e por extensão, da Costa Blanca) para ser eleita Capital Espanhola da Gastronomia em 2025, é a sua própria cozinha única, a qualidade do produto local e o bom trabalho dos seus hoteleiros."
9- Viena
"Johann Strauss Jr., o “Rei da Valsa” e compositor mestre do século XIX, comemora o seu 200º aniversário em 2025. Nascido em 25 de outubro de 1825 em Viena, Strauss marcou o panorama musical da sua época como nenhum outro."
10- Agrigento
"A cidade de Agrigento, na região da Sicília, é a capital italiana da cultura em 2025. Um lugar onde se respira a história, mas também um lugar de acolhimento, de relacionamento e de intercâmbio contínuo entre os indivíduos, onde a antiguidade e a contemporaneidade convivem numa dimensão harmoniosa."
11- Granada
"O passeio por Granada, uma cidade mista, nascida, barroca e cosmopolita; uma cidade de carmens mouriscas e conventos com muros altos, mostra dezenas de lugares interessantes para visitar num fim de semana."
12- Perpignan
"No sul da França e na mesma latitude de Roma, está a bela e ensolarada cidade de Perpignan, o "Centro do Mundo", como disse o lendário Salvador Dalí. Localizada entre os Pirenéus e o Mediterrâneo, Perpignan oferece uma experiência atraente e todas as vantagens de um destino turístico mediterrâneo autêntico e acolhedor."
Percorra a galeria para conhecer os melhores destinos para fazer uma escapadinha na Europa.
Leia Também: Estes são os destinos mais baratos para viajar em setembro e outubro