Depois de uma desistência, há mais um corrente fora da casa do ‘Secret Story’. Desta vez, trata-se de um motivo médico. Ao que tudo indica, Vera terá sofrido um deslocamento da prótese mamária. Está em vigilância médica, como confirmou a apresentadora do formato. Conheça as principais causas e soluções.
A concorrente apresentou desconforto e dores nos seios e comentou que umas as próteses poderia mesmo estar fora do sítio. "A Vera está bem mas está ainda a precisar de acompanhamento médico e, por esse motivo, não está aqui hoje, não vai estar presente neste 'Especial' e não está na casa", afirmou Cristina Ferreira esta quarta-feira, 17 de setembro.
O que pode levar a um deslocamento da prótese mamária
Dor e desconforto são alguns dos sintomas que podem surgir com o deslocamento de um prótese. Segundo clínica de estética Faccia, uma das principais razões deste problema pode estar relacionado com o facto de serem demasiado grandes.
Leia Também: Bananofobia existe e é um dos segredos de 'Secret Story'. Saiba o que é
"O facto de serem demasiado grandes e o peso do próprio implante pode fazer com que esta se desloque para baixo e ocupe um lugar demasiado baixo em relação à posição do peito, ou seja, à altura relativa que o mamilo se encontra posicionado relativamente ao resto do peito", explicam.
O excesso de pressão, devido à prática de exercício físico, a falta de firmeza e a má aderência dos tecidos são igualmente outras causas que podem levar a este problema.
Segundo médico Cengiz Açıkel, este é um problema que pode acontecer especialmente nos casos em implantes em que uma incisão é feito sob a axila. Também acontece em pessoas que usam sutiãs para aumentar o volume.
O deslocamento do tecido mamário é ainda outro dos motivos que está em causa. “Se o tecido mamário também estiver fraco em pessoas que têm o hábito de deitar constantemente de barriga para baixo, pode ser observado um mau posicionamento do implante para fora ou para baixo ao longo do tempo.”
A solução para o deslocamento de prótese mamária
Nestes casos, poderá ser feita uma alteração do volume ou do formato do implante. Poderá até levar à remoção e substituição por outro. Poderá até ser libertado músculo peitoral para que o implante volte ao lugar correto. A criação de uma nova bolsa é outro dos procedimentos que podem ser feitos.
O que fazer para prevenir o deslocamento de prótese mamária
Uma das primeiras coisas a fazer é escolher o implante de silicone do tamanho e volume adequado. No pós-operatório, deve ser usado um sutiã especial para o suporte. Deverá ter atenção para não deixar-se de barriga para baixo nos primeiros três meses a seguir à operação. Deve ainda ser consultado um especialista na área para evitar problemas e fazer com que seja feito o melhor acompanhamento.
Leia Também: Nem só o açúcar. Consumo em excesso deste alimento pode afetar saúde oral