Depois da Lua de Sangue, mas um eclipse promete trazer mudanças para alguns signos. Este domingo, 21 de setembro, acontece o último eclipse solar do ano. Certamente haverá pessoas com pena de não o conseguirem ver em Portugal, contudo, podem acabar por ser afetados por esta mudança nos astros.
Segundo o Oh La Lá, são cinco os signos mais afetados por estas alterações e pelo eclipse que dá o pontapé de saída para a nova estação do ano.
"Este eclipse não se trata apenas de procurar a perfeição, mas sim de nos conectarmos com a vulnerabilidade para que possamos ouvir-nos, registrar o que está errado conosco e encorajar a fazer as mudanças diárias que nos impulsionam a viver mais alinhados com a nossa versão atual e nossos objetivos futuros", começam por dizer.
São ainda dados mais conselhos gerais, para todos os signos, antes de percebermos quem são os mais afetados. "Mercúrio, o regente do eclipse, está em Balança ao lado do Sol e da Lua, trazendo a necessidade de equilíbrio, tensões e revelações. Além disso, esta alteração ocorre um dia antes do equinócio, o que nos encoraja ainda mais a enfatizar esta nova estação."
Conheça quais os signos mais afetados pelo último eclipse solar do ano.
Virgem (23 de agosto a 22 de setembro)
"A sua identidade, o seu corpo e as suas decisões ganham destaque: é hora de lapidar o seu caminho com clareza e coragem. Com Mercúrio em Balança e em paralelo com a Lua, é preciso equilibrar a maneira como se apresenta e se relaciona com os outros. Este eclipse marca um fim e um renascimento: abrir mão do que não serve mais abre espaço para uma nova ordem na sua vida."
Peixes (20 de fevereiro a 20 de março)
"O importante é abrir espaço para relacionamentos mais genuínos, onde haja equilíbrio e reciprocidade. Como seu regente, Neptuno, está em tensão com o eclipse, alguma confusão ou exaustão pode surgir, mas a clareza surge quando se desapega do que já seguiu o seu curso."
Sagitário (22 de novembro a 21 de dezembro)
"Este é o momento de se comprometer com projetos que realmente o representam e de se encorajar a mantê-los ao longo do tempo para ver os resultados em seis meses durante o eclipse da Lua cheia em Virgem, a 3 de março de 2026."
Gémeos (21 de maio a 21 de junho)
"Pode trazer mudanças, mudanças na dinâmica familiar ou uma reavaliação de como quer viver os seus espaços. É hora de priorizar. Mercúrio está em Balança o que traz a necessidade de encontrar um novo equilíbrio entre a vida familiar e pessoal. Este eclipse é chamado para remodelar a sua base emocional para que todo o resto possa se desenvolver com mais solidez."
Balança (23 de setembro a 22 de outubro)
"Com Mercúrio no seu signo, a sua voz e suas decisões ganham destaque. É hora de ousar expressar o que deseja, mesmo que o caminho ainda não esteja totalmente claro."
Leia Também: Mercúrio em Virgem e Saturno em Peixes: Que signos afeta esta energia?