O Chefs on Fire está de volta para a sua sétima edição. É no Parque Marechal Carmona, em Cascais, que vários chefs voltam a apresentar diversos pratos cozinhados no fogo através de várias fogueiras espalhadas pelo recinto.
O evento vai juntar 36 chefs nacionais e internacionais. Em conjunto, somam 14 estrelas Michelin e 21 sóis Repsol. Além da comida, que será muita, haverá ainda um palco com música portuguesa. Tudo acontece este fim de semana, de 20 a 21 de setembro.
O que pode provar no Chefs on Fire
De pratos de carne, peixe, vegetarianos e até sobremesa (sim, é verdade), há muito para provar nestes dois dias do festival. Por exemplo, Óscar Geadas, do G Pousada, traz Lombinhos de Porco, Estufadinho de Castanhas e Cogumelos. Já João Correia, do Rossio Gastrobar, irá preparar Porco Assado e Molho de Iogurte.
José Neves, d’O Ciclo, apresenta Batata-Doce, Alho-Francês, Codium e Caril Verde. Nelson Soares, do Sult, faz Cogumelos Grelhados com Fonduta de Queijo. Nuno Castro, do Fava Tonka, prepara uma Tortilha de Batata com azeitona.
Se ficou curioso com as sobremesas, saiba que pode provar a tarde de abacaxi da chef Juliana Penteado, ou o bolo de milho, malagueta e mousse de lima de Sara Soares. Em cada dia, são chefs diferentes que vão estar a cozinhar as suas propostas.
Os bilhetes
Existem vários tipos de bilhetes. O diário, que custa 85 euros, inclui cinco pratos e duas bebidas. Também também o de 100 euros com sete pratos e duas bebidas. O passe para todo o fim de semana, com direito a 15 pratos e 10 bebidas, fica a 200 euros.Existe ainda um bilhete diário a 50 euros que não inclui qualquer prato.
A música presente no festival
Além da comida, haverá dh sempre a partir das 15 horas. Depois, mais da parte da tarde, são vários os convidados musicais. É o caso de Quim Albergaria, Dino D’Santiago & Friends, Milhanas, Tiago Nacarato e Rita Rocha.
Percorra a galeria para conhecer alguns dos pratos do festival Chefs On Fire.
Leia Também: Jantar de Trump termina com vinho português que custa quase 2 mil euros