São 26 títulos em 25 anos de carreira como treinador de futebol. Contudo, na cozinha, José Mourinho, atual treinador do Benfica, nunca poderia ser um grande chef. Numa conferência de imprensa em dezembro de 2019, durante o tempo que esteve aos comandos do Tottenham, revelou que só sabe cozinhar um prato.
“Ovos estrelados com salsichas, é a única coisa que sei fazer”, revelou José Mourinho segundo o Football London. A conversa surgiu durante uma conferência de imprensa quando Mourinho, treinador do Tottenham na altura, visitava Old Trafford, a casa do Manchester United, clube de onde tinha saído há 12 meses.
No banco, mas longe da cozinha
Os jornalistas questionaram o motivo que o fez ficar num hotel de luxo em vez de numa moradia. "Sabem como é que eu ficaria infeliz? Ficaria infeliz se estivesse sozinho numa casa", começou por dizer.
Leia Também: Jamie Oliver ensina a fazer 2 receitas: Massa de salmão e caril de frango
"Teria que limpar, não quero. Teria que passar roupa, não sei. Teria de cozinhar. Faria ovos estrelados e salsichas, é a única coisa que sei fazer. Ficaria muito infeliz", continuou o atual treinador do Benfica.
"Morava num apartamento incrível. Não era um quarto. Era meu o tempo todo. Não foi como se eu tivesse que sair depois de uma semana. Estava a ver futebol e a trabalhar com um dos meus assistentes e pedia-lhe para trazer comida para nós."
Desta forma, José Mourinho explicou que seria muito mais infeliz numa casa do que no hotel de luxo onde ficou com todas as mordomias. "Tinha tudo. Se estivesse sozinho numa casa, seria muito mais difícil. Estava bem, mais do que bem."
Em Istambul, também viveu num hotel e encomendava comida
Também a passagem pelo Fenerbahçe e por Istambul ficou marcada por um episódio semelhante, em que viveu durante vários meses num hotel. Segundo o The Daily Express, o treinador ficou hospedado num hotel de luxo, o Four Seasons, em que uma noite pode passar os mil euros.
A adaptação à comida turca pode não ter sido a melhor, uma vez que relatam que José Mourinho chegava a encomendar várias vezes sopa de galinha pizza margherita, gelados e água com gás.
O treinador português deixou o clube turco depois de 15 meses sem conquistar qualquer título. Para trás ficaram várias olémicas em que esteve envolvido. Durante mais de um ano, Mourinho foi o rosto mais visível de um Fenerbahçe que ficou sempre atrás face ao rival Galatasaray e que desespera por voltar a ser campeão, título que já lhe foge há mais de 10 anos.
O treinador português manteve o seu estilo incontornável e não deixou nada por dizer, distribuindo críticas dentro e fora do clube. Agora, está de volta a Portugal e ao Benfica 25 anos depois.
Leia Também: Sem tempo? 3 receitas no micro-ondas que ficam prontas num instante