Governo regional corrige número de mortos no colapso de ponte para 26
Este é o balanço oficial mas número de vítimas ainda não estará finalizado.
© Reuters
Mundo Génova
O Governo Regional de Liguria corrigiu o número de vítimas mortais da queda da ponte Morandi em Génova. Após um último balanço que apontava 35 mortos, dados oficiais apontam para 26 mortes confirmadas.
O número foi avançado pelas autoridades ao final desta terça-feira, já depois de comunicarem que o número oficial de mortos seriam 23. Entretanto já especificam tratar-se de "26 mortos oficiais: 23 no local, 1 no hospital e dois corpos extraídos agora". Há ainda 15 feridos, nove em estado grave. Prosseguem ainda os trabalhos no local por parte de elementos da proteção civil italiana.
Durante a tarde o governo da região de Ligúria, de que Génova é a capital, deu conta no Twitter que o número de vítimas mortais teria chegado aos 35, no entanto agora essa publicação já não está visível.
Numa nova publicação referem ainda que amanhã será pedida oficialmente a declaração de estado de emergência.
A ponte Morandi caiu hoje de manhã na A10, em Génova, e o balanço de vítimas foi atualizado ao longo do dia, com o ministro do Interior, Matteo Salvini, a confirmar que pelo menos 30 pessoas tinham morrido.
Na origem da queda pode ter estado uma falha estrutural sendo que, nos últimos dias, a zona tem sido afetada por mau tempo e fortes chuvas.
#CrolloPonteMorandi Aggiornamento, estratti altri 2 cadaveri. Salgono a 26 i morti ufficiali: 23 sul posto, 1 in sala operatoria e gli ultimi 2 estratti. Restano 15 feriti di cui 9 rossi
— Regione Liguria (@LiguriaOnLine) August 14, 2018
[Notícia atualizada às 20h50]
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com