Presidente angolano envia mensagem de condolências a homólogo italiano
O Presidente angolano, João Lourenço, enviou hoje uma mensagem de condolências ao seu homólogo italiano, Sergio Matarella, pela morte de dezenas de pessoas no desmoronamento de parte de uma ponte em Génova.
© Reuters
Mundo Génova
"Com muita consternação tomei conhecimento do trágico acidente ocorrido com o desmoronamento de parte da ponte Morandi, na localidade de Génova, que provocou várias dezenas de vítimas, entre mortos e feridos", lê-se na mensagem.
"Nesta hora de luto e de dor, quero, em nome do povo, do Governo Angolano e no meu próprio expressar ao Governo e a todo Povo da República Italiana, em particular as famílias enlutadas, os nossos mais profundos sentimentos de pesar, desejando rápidas melhoras a todos os feridos deste infausto acontecimento", referiu João Lourenço.
O acidente ocorreu terça-feira, cerca das 12:00 locais (11:00 em Lisboa), quando um troço de cerca de 100 metros da ponte Morandi, com um quilómetro de comprimento e 90 metros de altura, caiu e soterrou vários veículos.
O balanço mais recente das autoridades italianas dá conta de 39 mortos e 16 feridos, nove dos quais em estado grave.
Quarta-feira, o Governo italiano declarou o "estado de emergência" por 12 meses em Génova e anunciou que vai desbloquear uma verba de cinco milhões de euros do fundo de emergência nacional.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com