Morreu um dos feridos de Estrasburgo. É a terceira vítima mortal
Há ainda uma quarta vítima em morte cerebral.
© Reuters
Mundo França
Morreu uma das vítimas que se encontrava hospitalizada em estado grave na sequência do ataque de Estrasburgo.
Com esta morte de que o Le Figaro dá conta, sobe para três o número de vítima mortais, sendo que há ainda uma outra vítima que se encontra em morte cerebral.
Hospitalizadas encontram-se ainda outras 13 pessoas, algumas em estado considerado grave. O comunicado da prefeitura local de Bas-Rhin refere especificamente as três vítimas mortais, a vítima em morte cerebral e "oito feridos leves e cinco feridos graves".
Recorde-se que, na passada terça-feira à noite, um homem identificado como Chérif Chekkat disparou sobre várias pessoas num mercado de natal na cidade francesa.
O suspeito está a monte e é procurado por mais de 700 agentes. "Não importa" se é apanhado vivo ou morto, como admitiu um porta-voz do executivo francês. As autoridades francesas admitem que o suspeito poderá ter passado a fronteira alemã.
O nome de Chérif Chekkat estava incluído na 'lista S' (uma lista das autoridades francesas sobre indivíduos potencialmente perigosos). O suspeito tinha cadastro na Suíça, Alemanha e França. Esteve já preso, sendo que terá sido precisamente na cadeia que se radicalizou.
Chérif Chekkat levou a cabo o ataque de motivações extremistas islâmicas no dia em que ia ser detido pelas autoridades francesas.
[Notícia atualizada às 11h15]
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com