Coreia do Sul declara emergência nacional devido a grandes incêndios
Este será um dos incêndios de maior dimensão que o país já teve.
© Twitter/ Agbajelola Olasunkanmi
Mundo Catástrofes
A Coreia do Sul declarou emergência nacional para conseguir responder a um dos maiores incêndios de que já foi alvo. Pelo menos uma pessoa morreu e mais de quatro mil foram mandadas retirar das suas habitações.
Milhares de soldados têm estado a ajudar os bombeiros vindos de todo o país a tentar controlar as chamas na região montanhosa, perto da fronteira com a Coreia do Norte, refere a BBC. Foram também enviados mais de 800 veículos para ajudar.
Apesar de o incêndio principal já estar sob controlo, outros espalhados continuam a arder, pois as chamas, ajudadas pelos ventos fortes, acabaram por se espalhar rapidamente pela região, onde foram organizados os Jogos Olímpicos de Inverno o ano passado.
Várias centenas de edifícios ficaram destruídos e as autoridades creem que o fogo, que começou na noite de quinta-feira, teve origem numa faísca de um transformador em Goseong, na província de Gangwon, a nordeste de Seul.
[#PrayForKorea]praying for all those affected by the devastating wildfires raging across South Korea! please stay safe everyone! pic.twitter.com/bHujNWKb6k
— ً (@bubblykoook) April 5, 2019
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com