Apagar chamas por via aérea? Agência francesa responde a Trump
A queda de água por via aérea poderia significar o colapso da estrutura.
© Reuters
Mundo Notre-Dame
Donald Trump recorreu às redes sociais para reagir à mais recente tragédia que está a abalar a capital francesa. O presidente dos Estados Unidos da América classificou o incêndio de "horrível", aproveitando ainda para alertar para a necessidade de uma intervenção rápida. Para Trump a solução passaria ainda pela utilização de meios aéreos com depósitos de água. A agência francesa de segurança civil respondeu.
Sécurité Civile, a agência francesa de segurança civil, respondeu à sugestão do presidente dos Estados Unidos. Na rede social Twitter, a entidade escreveu: "A queda de água por via aérea neste tipo de construção poderia resultar num colapso de toda a estrutura".
Explica ainda a Sécurité Civile, "o peso da água e a intensidade da queda a baixa altitude poderiam, de facto, enfraquecer a estrutura de Notre-Dame e resultar em danos colaterais nos edifícios nas proximidades".
#NotreDame @PompiersParis Hélicoptère ou avion, le poids de l'eau et l'intensité du largage à basse altitude pourraient en effet fragiliser la structure de Notre-Dame et entraîner des dommages collatéraux sur les immeubles aux alentours.
— Sécurité Civile Fr (@SecCivileFrance) 15 de abril de 2019
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com